Deolane Bezerra afirmou ser uma “escolhida de Deus” e disse que uma acusação não será capaz de destruí-la em uma carta enviada à mãe, Solange Bezerra. O texto foi escrito enquanto a advogada está presa na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, no interior de São Paulo, e foi publicado pela mãe nas redes sociais nesta terça-feira (8).
Deolane está presa desde maio, quando foi alvo da Operação Vérnix, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Ela nega as acusações.
Na carta, escrita em 12 de agosto, Deolane diz acreditar que a situação vai chegar ao fim e relaciona a prisão à sua fé. “Eu sou ‘Filha da Promessa’ e sabemos que todos os escolhidos de Deus são perseguidos”, escreveu.
Em outro trecho, ela afirma que continua acreditando que Deus tem promessas para sua vida e diz que não será uma “acusação falsa” que irá destruí-la. Deolane também tenta tranquilizar a mãe e afirma que está bem.
A advogada aproveitou a mensagem para pedir que Solange cuide da saúde e da alimentação. Ela diz ainda estar com saudade da mãe e afirma sentir falta das conversas e dos conselhos durante as visitas. “Esse pesadelo vai passar, já está chegando ao fim, acredita”, escreveu. No fim da carta, Deolane volta a falar sobre a relação com a mãe e diz que não pretende deixar que a prisão afete sua forma de pensar.
A investigação que levou à prisão aponta uma suposta ligação de Deolane com um esquema de lavagem de dinheiro relacionado ao PCC. A defesa nega as acusações e sustenta a inocência da advogada.