Em entrevista ao Diário da Região, Pedro Sotero, presidente municipal do União Brasil, disse que a tendência dos vereadores do seu partido é de votar pela reeleição de Carmônio Bastos na presidência da Câmara de Osasco.
Segundo ele, a sigla está na base do novo prefeito eleito Gerson Pessoa (Podemos), faz parte do grupo político que o elegeu e Gerson é favorável à manutenção de Carmônio à frente do Legislativo. Isso significa que a probabilidade dos três parlamentares eleitos pelo União Brasil votarem em Carmônio é grande.
Nas eleições de 6 de outubro, o União fez três cadeiras. A sigla garantiu a reeleição de Délbio Teruel e emplacou as candidaturas do Cantor Goleiro e Pedrinho Cantagessi. Assumiu três das 21 vagas da Câmara de Osasco, sendo o 2° partido com maior número de votos na cidade, perdendo apenas para o Podemos, do atual prefeito Rogério Lins que teve a “força de máquina” a seu favor.
Além do fato de integrar a base de apoio do futuro prefeito Gerson Pessoa, o presidente do União Brasil também explicou que a relação da legenda com Carmônio Bastos é muito boa. Outro fator que levará a sigla a apoiar a reeleição. “A decisão será dos vereadores eleitos, mas entendo que a preferência pelo nome do Carmônio vão ser algo natural”, explicou Sotero.