Equipe do GOE 60 (Grupo de Operações Especiais) da Delegacia Seccional de Osasco, em parceria com a Inteligência da Guarda Municipal, conseguiu prender um dos integrantes da quadrilha que furtou 95 CPU de seis UBS (Unidades Básicas de Saúde) no município na semana passada.
O colombiano foi detido após várias campanas na avenida Cruzeiro do Sul, na Zona Norte de São Paulo. Com ajuda de imagens das câmeras de segurança de Osasco e do sistema Detecta foi possível rastrear um Palio e chegar ao endereço do colombiano que foi preso em flagrante dentro do carro na rua.
Inicialmente, ele tentou fugir com o veículo, depois a pé, até que desistiu e se entregou. Na delegacia confessou o crime mas não entregou os comparsas. Disse que eles voltaram para a Colômbia.
As CPU furtadas em Osasco foram vendidas na Santa Ifigênia em São Paulo. A gangue é investigada por diversos furtos dessa natureza em todo o estado de São Paulo. Ele confessou estar envolvido nos furtos em Osasco, Poá, Mogi das Cruzes e no bairro de Guaianases na Capital.
No interior do veículo, no porta malas, foi localizada uma mochila de cor preta contendo um pé de cabra, um alicate de pressão, um alicate de corte, duas chaves de fenda e uma chave Philips, um par de luvas, uma unidade de CPU de computador, igual as subtraídas das UBS de Osasco e três sacolas plásticas retornáveis.
Inicialmente o colombiano deu nome falso, mas pelas digitais a polícia chegou à sua identificação verdadeira. Ele foi preso e já era procurado pela Justiça brasileira. As investigações continuam para que a polícia possa chegar ao restante da quadrilha.
As seis UBS de Osasco ficaram dois dias com o atendimento suspenso por causa dos furtos.