Policiais Militares prenderam, na sexta-feira (19), o criminoso acusado de matar o 3° sargento Jean Gaspar D’Angelo, que morava em Sorocaba e trabalhava no 33° Batalhão da PM de Carapicuíba. O PM foi assassinado, no dia 14, na rua Amazonas, na Cohab I, e se dirigia ao trabalho quando foi abordado por dois jovens de moto. Os bandidos estavam o seguindo desde a entrada em Carapicuíba.
Os agentes do Força Tática do 33º Batalhão realizavam uma operação na região quando receberam informações apontando que Ruan G.S., 18 anos, estava em uma casa na favela do Brusque. Ele seria o garupa da moto e o responsável pelos três disparos à queima roupa contra o sargento que já estava caído no chão.
Ruan e seu comparsa abordaram o sargento para roubar a moto do PM. Ao perceberem que ele estava armado e com uniforme policial debaixo da roupa de frio, optaram por matar D’Angelo e fugir sem levar a moto.
O jovem que matou o policial já tem passagem por roubo e tinha um mandado de prisão temporária decretado. Com o bandido foram encontrados dois aparelhos de telefone, um deles roubado. Ruan foi conduzido ao 3° Distrito Policial de Carapicuíba.