Na manhã desta quinta-feira (13), Policiais Civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), de Carapicuíba, prenderam o influenciador e empresário Filippe Ribeiro, suspeito de integrar um grupo investigado por aplicar golpes na compra e venda de veículos.
Fillipe comprava carro de pessoas com financiamento atrasado, pagava bem abaixo do valor de mercado, prometida assumir a dívida restante, revendia o veículo a preço de tabela e não pagava o financiamento. Ele também é investigado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
O influenciador, de 29 anos, mora em um condomínio de alto padrão na Granja Viana, bairro nobre na divisa de Cotia com Carapicuíba.
A investigação também constatou que Fillipe alugava carros em outros estados usando “laranjas”.
Os veículos então eram trazidos para São Paulo, clonados com o emplacamento de outros carros e vendidos.
“Ele deixava a locadora o resto da vida procurando o carro”, acrescentou o delegado da Dise.
De acordo com informações do delegado Estevão Castro à imprensa, Filippe teria “íntima ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital) no tráfico de drogas”.
Ele chegou a ser preso em setembro de 2024, em um residencial de alto padrão em Santana de Parnaíba.
Fillipe ostenta carrões e uma vida de luxo nas redes sociais. Na garagem da casa dele, na época, foram apreendidos 7 carros, 3 motos, munição de arma de fogo e muita documentação de veículos e financiadoras.
O influenciador escreveu o livro “De devedor a investidor” e tem quase 50 mil seguidores. Em suas postagens, Fillipe ensina o internauta a comprar por “vias legais” um carro pagando somente 10% do valor.
O pai do influencer, o pastor Alessandro Ribeiro também foi preso na manhã desta quinta-feira, no Jaraguá, zona norte de São Paulo, próximo à divisa com Osasco.