Tramita na Câmara Municipal de Barueri o projeto de lei que pede à prefeitura a instalação de um pipódromo. De autoria do vereador Hélio Jr., a proposta determina que o pipódromo deverá ser criado em um local da cidade que possibilite soltar pipa com segurança onde não possua redes elétrica e fluxo intenso de veículos, ciclistas e pedestres.
“Com o pipódromo, a prefeitura poderá promover, anualmente, eventos, festivais e campeonato de pipas a fim de proporcionar lazer, socialização e cultura aos munícipes”, ressaltou o vereador no documento protocolado na Casa.
“Soltar pipas sempre foi uma atividade que reuniu pais e filhos, amigos e novos amigos, leva à socialização e desenvolvimento de habilidades motoras, férias de julho oferecem clima ideal para a brincadeira, que pode ser praticada em grupo. Para melhorar, soltar pipa complementa elementos ligados aos currículos formais e transversais da escola, ajudando no desenvolvimento de habilidades que vão das motoras até as ligadas à inteligência emocional”, justificou Hélio Jr.
O projeto vai tramitar pelas Comissões Permanentes da Casa para ser pautado e votado em plenário.