Quatro atletas do Osasco São Cristóvão Saúde testaram positivo para Covid-19. Por este motivo a direção do clube solicitou à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) o adiamento da partida contra o Praia Clube, programada para sexta-feira (4), em Uberlândia. A confirmação da contaminação de parte da equipe veio após resultados dos exames RT-PCR, feitos por todo grupo, com o apoio do Grupo São Cristóvão Saúde. As quatro atletas estão em isolamento doméstico, recebendo os cuidados necessários. Mantendo todos os protocolos de segurança desde o Campeonato Paulista, Osasco segue monitorando todas as jogadoras. Os nomes das atletas não foram divulgados.
O Osasco São Cristóvão Saúde segue imbatível na Superliga Banco do Brasil 2020/21. Na noite de terça-feira (1) conquistou a sétima vitória consecutiva ao bater o Sesc Flamengo por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 28/26 e 25/14, em 1h21min de jogo, no ginásio José Liberatti. O jogo entre Rio e Osasco é considerado um dos maiores clássicos do vôlei feminino do mundo. Com a vitória Tandara, Camila Brait, Jaque e companhia mantiveram a vice-liderança da competição.
Com oito aces, o saque foi um dos pontos fortes de Osasco na vitória sobre o Rio de Janeiro, como fez questão de ressaltar a ponteira Gabi Cândido, eleita a MVP da partida em votação nas redes sociais de Osasco e também ganhadora do troféu VivaVôlei.
O treinador do Osasco, Luizomar de Moura, aproveitou para se solidarizar com o Sesc, que teve jogos adiados em função de atletas terem contraído a Covid-19. “Por outro lado, quero me solidarizar com a equipe do Rio, que vive um momento complicado. Nosso clássico traz rivalidade, mas há um respeito muito grande de ambas as partes. Eles passaram por um momento delicado estão retornando e desejo que volte ao seu melhor, principalmente em relação à saúde”, concluiu.