Enquanto duas cidades da região já definiram datas para o retorno gradual das aulas presenciais outros quatro municípios não têm previsão.
Em Osasco a volta estava prevista para próxima quinta-feira (15), mas foi adiada. Em nota, a prefeitura afirmou que ainda não há uma posição oficial do retorno. “Havia uma previsão para 15 de abril. Neste primeiro momento os professores e funcionários da rede municipal de ensino serão vacinados e, na sequência, será feito um retorno gradativo. As redes estadual e privada seguirão as recomendações do Plano São Paulo”.
Em Cotia a administração informou que “não há previsão de retomada das aulas presenciais da rede municipal”, já em Carapicuíba essa volta gradual está sendo analisada. “Estamos fazendo o planejamento da volta das aulas presenciais. Em breve divulgaremos mais detalhes”.
Também sem data definida Jandira aguarda avanço da vacinação nos profissionais da Educação para reabrir as portas das unidades escolares. “Ainda aguarda-se a imunização da maior parte dos profissionais da educação”, afirmou a prefeitura em nota ao Diário. Enquanto isso os alunos continuam com ensino remoto.
Rubens Furlan, prefeito de Barueri, anunciou hoje que as aulas presenciais na rede municipal retornam na próxima segunda-feira (19). Já em Itapevi a volta está programada para o início de maio, dia 3.