Nesta terça-feira (19), investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram 13 mandados de busca e apreensão em Jandira. Ação faz parte da investigação para descobrir quem matou o vereador Zezinho do PT, em outubro de 2022.
A polícia esteva nas casas de quatro Guardas Civis Municipais e também na sede da Guarda Civil Municipal. No armário de um dos guardas a polícia encontrou drogas como maconha e cocaína.
Também encontraram três balas calibre 380, o mesmo calibre usado na emboscada que matou Zezinho. Durante as diligências, os investigadores também encontram e apreenderam computadores e aparelhos celulares que serão analisados pela equipe do DHPP.
O crime
Reginaldo Camilo dos Santos, de 51 anos, conhecido como Zezinho do PT, foi assassinado no dia 28 de outubro de 2022. O crime ocorreu por volta das 17h30, na rua Francisco Tomás da Silva, no Jardim Gabriela, a poucos metros de sua casa e da escola Moacir Tomás da Silva.
Zezinho foi atingido por quatro tiros disparados à queima-roupa por indivíduos em um veículo suspeito, com a placa coberta.
Zezinho do PT foi vereador por três mandatos consecutivos, entre 2005 e 2016, e também foi candidato a deputado federal. Naquele ano, ele estava engajado nas campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad no município.