No início da noite desta segunda-feira (22) os prefeitos de onze cidades da região que compõem o Cioeste se reuniram virtualmente para falar sobre adoção de mega feriado na próxima semana.
Segundo a assessoria de imprensa do Consórcio, os prefeitos decidiram aguardar a coletiva de imprensa do governador João Doria, agendada para quarta-feira (24), quando deverá apresentar o resultado da fase restritiva do Plano São Paulo, para somente então decidir se a região irá adotar ou não a antecipação de feriados. Os demais consórcios municipais da área metropolitana já optaram pela antecipação.
Sobre a possibilidade de adotar lockdown a assessoria de imprensa informou que essa opção, “por enquanto é descartada”.
Na Capital o prefeito Bruno Covas decretou o adiantamento de cinco feriados e entre o período de 26 de março a 4 de abril a cidade não terá dias úteis. Serão antecipados os feriados de Corpus Christi de 2021 e 2022, da Consciência Negra de 2021 e 2022, além do aniversário da cidade de 2022.
O Cioeste reúne as cidades de Araçariguama, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Cajamar, Cotia e Vargem Grande Paulista.