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Região tem quatro restaurantes no Restaurant Week

Da redação     -
05 de novembro de 2021

Segue até o próximo dia 14 de novembro a 27ª edição da SP Restaurant Week, maior festival gastronômico da América Latina que oferece pratos da alta gastronomia a preços populares.

Para esta edição, os chefs dos mais de 130 restaurantes participantes criaram cardápios inspirados em “Sabores da infância” que prometem encantar milhares de paulistanos com opções que relembram este doce período.

Na região, quatro restaurantes estão participando do evento. Em Cotia está a hamburgueria Applebee’s (Shopping Granja Vianna) e a casa de carnes e grelhados Churras na Calçada; também tem hamburgueria em Osasco, com o Bruttus Burger, já em Barueri é o Sharik Arabian Food que marca presença com a gastronomia libanesa.

Para essa edição os restaurantes participantes também estão divididos em quatro categorias com diversas opções de menus para o público escolher no almoço ou no jantar: burger gourmet, menu convencional, plus e premium.

Durante o evento, os menus convencional, plus e premium incluem entrada, prato principal e sobremesa, já na categoria burger gourmet, o cardápio traz hambúrguer e acompanhamento. 

O valor do menu tradicional é R$ 49,90 no almoço e R$ 64,90 no jantar. O preço do plus é R$ 59,00 no almoço e R$ 74,90 no jantar. O premium sai por R$ 79,90 o almoço e R$ 109,90 o jantar. Já o menu burger gourmet sai a R$ 34,90 por pessoa. Essa edição, permitirá que os restaurantes também sirvam o menu no delivery ou na opção de retirada do pedido.

De acordo com Fernando Reis, CEO da Restaurant Week, o evento é realizado no Brasil há 14 anos em mais de 16 cidades e além de gerar acesso a boa gastronomia, sempre foi um incentivo a mais para os consumidores descobrirem novos restaurantes e colaborarem com a economia do setor.

“A 27ª edição da SPRW tem diversos objetivos. O primeiro deles é proporcionar experiências prazerosas para os clientes por meio da gastronomia, com a segurança necessária que o momento ainda exige. O segundo é fomentar os negócios na cadeia de restaurantes que foi muito impactada durante a pandemia. Vimos restaurantes com décadas de história se fechando, então queremos ajudar a reverter este cenário e temos total ciência do importante papel do festival. Desejamos proporcionar bons momentos aos apreciadores da boa gastronomia e ajudar a movimentar o setor de restaurantes em São Paulo”, afirmou Reis.

Papel Social

A Restaurant Week é também uma agente de transformação social. Participando do evento gastronômico, o cliente poderá contribuir com R$ 1,00 que será destinado ao projeto TenYad.

O TenYad é um projeto que existe desde 1992 e tem o intuito de melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, combatendo a fome, resgatando a dignidade humana e oferecendo um atendimento individualizado e qualificado.