O Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) assumiu oficialmente a gestão do Hospital Regional de Barueri nesta quinta-feira (1º). A inauguração está prevista para acontecer até dezembro deste ano.
Com a gestão Sírio-Libanês, a administração do Hospital Regional de Barueri terá parceria com a Faculdade de Medicina da USP e o Hospital das Clínicas. Estes serão responsáveis pela coordenação de alguns dos futuros programas de residência médica do hospital, e o InRad – Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo será responsável pelo serviço de exames de imagem.
“Estamos muito felizes com essa parceria e com a oportunidade de coordenar alguns dos programas de residência médica deste novo hospital, garantindo a excelência na formação dos nossos futuros médicos e, assim, contribuindo para a melhoria contínua da saúde pública no Brasil”, explicou a professora Eloisa Bonfá, diretora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
O Hospital Regional de Barueri conta com uma área de 41 mil metros quadrados e tem 356 leitos, sendo 50 de UTI, com atendimentos em oncologia, quimioterapia, radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia, neurocirurgia e cirurgia bariátrica.
Além disso, são oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, Hospital-Dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, entre outras áreas específicas.