No dia 25 Renata Abreu, deputada federal e presidente nacional do Podemos, esteve em Brasília para participar de uma reunião com Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, e solicitar a liberação de R$ 36 milhões para canalização do córrego São João, que é um dos principais canais de escoamento da chuva em Itapevi.
“A cidade é muito castigada no período de chuva por causa do escoamento da água. O investimento é para minimizar os estragos causados pelas enchentes na cidade no período de chuvas”, explicou Renata. O secretário municipal de Planejamento, Dário Neto, também participou da reunião representando o prefeito Igor Soares.
Tebet recebeu a solicitação e disse que vai levar o pedido para o Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos). “O cobertor é curto, mas a gente tem sempre que esticar para abranger todos, especialmente projetos de infraestrutura, saneamento e que melhoram a qualidade de vida das pessoas. Vamos levar [o pedido] para o Cofiex, como todos os outros projetos, e torcer para que dê certo e Itapevi possa ser contemplada”, finalizou a ministra de Planejamento e Orçamento.