De volta à Câmara Municipal de Osasco, o vereador Ribamar Silva (PSD) disse a Carmônio Bastos (Podemos) que, se depender dele, sua esposa Elânia Silva votará para que ele seja reeleito presidente da Câmara no próximo biênio 2025/2026.
“Vossa excelência está conduzindo a Câmara Municipal com muita maestria e não tenho dúvida de que os vereadores irão reconhecer o seu trabalho. E eu quero contribuir porque sei que vossa excelência tem o sonho de ser reeleito presidente da Câmara. Se a Elânia me obedecer, no bom sentido, se ela escutar o meu conselho, ela votará em vossa excelência quantas vezes forem necessárias para que continue presidente desta Casa”, disse Ribamar na tribuna durante sessão ordinária de terça-feira (8).
Elânia foi eleita vereadora no último domingo com 6.391 votos, sendo a mais votada no município. Essa foi a segunda vez que disputou uma eleição para o legislativo osasquense. A primeira foi em 2012 quando estava filiada ao PSC.
Já Ribamar deixou a Secretaria da Casa Civil de Osasco para voltar à Câmara Municipal e segue na expectativa de assumir, ainda este ano, uma cadeira no Congresso Nacional como deputado federal.
Mas para que isso aconteça, Ribamar, que hoje é suplente de deputado, precisa torcer para que o deputado federal e candidato a prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva, vença Marco Aurélio (Novo) no segundo turno das eleições municipais.
No primeiro turno, Ricardo Silva conquistou 128.466 votos (48,44%), já seu adversário obteve 66.136 votos (24,94%).