O vereador Ribamar Silva (PSD) disse que irá conversar com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) para permitir que o Hospital Regional de Osasco funcione de ‘portas abertas’, ou seja, quando o atendimento pode ser realizado sem passagem prévia por uma UBS (Unidade Básica de Saúde).
“Não dá para admitir um hospital como o Hospital Regional com ‘portas fechadas’. Nós precisamos conversar com o governador deixe o Regional de ‘portas abertas’. Com isso nós vamos desafogar a saúde de Osasco porque 20 a 25% que são atendidas na cidade pelo SUS são pessoas de fora”, falou Ribamar na tribuna da Câmara Municipal durante sessão ordinária na semana passada.
Ribamar deve, em breve, assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. Suplente de deputado federal pelo PSD, Ribamar vai ocupar o lugar de Ricardo Silva, eleito prefeito de Ribeirão Preto no último dia 27.
Ainda na tribuna da Câmara de Osasco, Ribamar ressaltou que será “um soldado em Brasília” em busca de recursos para melhorar a Saúde. “Nós não precisamos construir mais hospitais, precisamos aparelhar o que nós temos. Se nós aparelharmos o que nós temos, nós vamos dar o resultado que a população precisa”, completou.