Rogério Lins (Podemos), ex-prefeito de Osasco, foi empossado secretário de Esportes e Lazer de São Paulo pelo prefeito reeleito Ricardo Nunes. Solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (1º) no Theatro Municipal.
Chamado ao palco, Lins foi recebido por Nunes e seu vice, coronel Mello Araújo, leu o juramento de posse: “Eu prometo desempenhar com excelência, eficiência e fidelidade as funções que me são confiadas, com respeito e estrita obediência às leis, e firmar, junto à população da cidade de São Paulo, o compromisso de todos os dias trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas através do esporte”. Em seguida, assinou o termo de posse.
Inicialmente, Rogério Lins estava cotado para a Secretaria de Esportes do Governo do Estado. Esse seria o acordo, preliminar, com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Não se sabe o que levou à mudança de plano.
Pela manhã, durante sessão solene na Câmara Municipal de Osasco que empossou Gerson Pessoa e Lau Alencar prefeito e vice, respectivamente, Lins falou sobre o novo desafio e que espera seguir os passos do ex-prefeito, Francisco Rossi.
“Fui convocado para uma nova missão em São Paulo. Quiçá aconteça como aconteceu na história de seu Francisco que foi um grande prefeito, depois foi ser secretário de Esportes e quase virou governador. Quem sabe a história não se repita”.
Francisco Rossi foi candidato ao governo do Estado de São Paulo em 1994. Naquele pleito, Rossi disputou o segundo turno com Mário Covas. Na ocasião, ele obteve mais de 7 milhões de votos e perdeu a disputa para o tucano. Já em 1980, Rossi foi nomeado secretário de Esportes e Turismo do Estado pelo governador Paulo Maluf. Ele ficou no cargo por 11 meses.