Nessa semana Rogério Lins, prefeito de Osasco e candidato à reeleição, apresentou o seu plano de governo. No documento, que tem 163 páginas, são apresentados os 19 eixos, cada um subdividido em seis pilares: Cuidar, Inovar, Educar, Desenvolver, Incluir e Transformar.
Caso seja reeleito, uma de suas propostas é transformar Osasco em uma ‘Vale do Silício’, região localizada na Califórnia, EUA, que abriga diversas empresas globais. Para se ter uma ideia é lá que se encontram a Apple, Facebook e Google.
“Vamos transformar Osasco no Vale do Silício do Brasil, atrair novas empresas, gerar muitos empregos para a nossa cidade, fazer uma saúde e uma educação com muito mais qualidade e inovação. Vamos fazer um novo Plano Diretor, ou seja, vamos fazer muito mais por Osasco, com um crescimento consistente e planejado”, destacou o prefeito.
Osasco já conta com algumas gigantes do mercado. No município estão instaladas a Mercado Livre – que chegou na cidade após deixar Alphaville; iFood, uma das maiores empresas de FoodTech da América Latina; além da Submarino, empresa de e-commerce que faz parte do grupo B2W. Além dessas, está sendo construída no município uma loja da rede Havan e uma unidade da MercadoCar, conhecida popularmente como um dos maiores shoppings de autopeças do país. E as grandes marcas não param por aí. “Semana que vem anunciaremos mais uma grande empresa que também trará empregos e oportunidades para Osasco”, disse o prefeito no mês passado. A empresa ainda não foi anunciada.