O Audax Osasco reapresentou nesta quarta-feira (09) a equipe SUB 20 masculina visando a retomada das competições, caso elas ocorram ainda este ano. 33 jogadores foram selecionados para a volta dos treinamentos.
Seguindo o Protocolo de Saúde, os atletas ficarão isolados no CT da Vila Yolanda por 15 dias, sem contato externo, com testagem semanal.
A comissão técnica planejou um retorno multidisciplinar em busca de priorizar ao máximo a saúde dos colaboradores.
A equipe de enfermagem aplicou os testes rápidos para COVID 19, além da realização dos testes clínicos como aferição de pressão e batimentos cardíacos, além de ausculta pulmonar.
O preparador físico Marcel França avaliou a condição física dos jogadores, através de medição de peso, altura, volume muscular e índice de gordura. A equipe fisioterápica conduzida por Brenon Santos também avaliou os atletas.
Uma vez divulgados os resultados, a comissão irá propor a cada colaborador um protocolo diferente de retomada, de acordo com a necessidade de cada atleta, visando nos treinamentos alcançar o ápice da qualidade física de cada um.
Na próxima semana o treinador Max Sandro iniciará os treinos táticos reintegrando o time aos gramados em busca do aprimoramento técnico da equipe.
Até o momento a FPF – Federação Paulista de Futebol, não se pronunciou oficialmente, quando e se, o Campeonato Paulista Sub-20 acontece em 2020.