Em entrevista ao Diário da Região, doutor Sato, prefeito de Jandira explicou que as obras do Hospital e Maternidade Municipal estão em ritmo acelerado. O primeiro pavimento já está concluído e, até dezembro, a unidade de saúde deve ser entregue à população.
A informação foi dada durante lançamento de sua pré-candidatura à reeleição, nesta quarta-feira (5), no Alvorada. O evento contou com a presença de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.
O futuro hospital terá 5 andares, com área total edificada de 5.134,26 m². Serão 56 leitos, sendo 4 de emergência, 9 de observação (adulto feminino, adulto masculino e infantil), 12 de UTI (adulto, infantil e neonatal) e 31 de internação espalhados nos seguintes pavimentos: subsolo, térreo, primeiro e segundo andares.
Estatísticas da Saúde
A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria da Saúde, atende em média 190 mil pacientes no semestre em sua rede municipal.
Nas UBS(Unidades Básicas de Saúde) foram 75 mil atendimentos; 71 mil nos demais equipamentos e 22 mil no Centro de Especialidades e Diagnósticos. Já o setor de Enfermagem, Saúde da Mulher e SAMU totalizaram 22 mil atendimentos no período.
Infraestrutura será prioridade
Durante a entrevista, doutor Sato explicou que, caso seja reeleito, irá investir em infraestrutura e mobilidade urbana. Ele citou a rua onde ocorreu o evento de oficialização de sua pré-candidatura. Local estava travado devido à dificuldade de escoamento do fluxo de carros.
Em um segundo mandato, o prefeito pretende construir viadutos e melhorar o trânsito. “Jandira tem 512 ruas e 60 mil veículos, se não investirmos em mobilidade e infraestrutura a cidade vai travar”, finalizou.