Durante sessão da Câmara Municipal de Barueri, na terça-feira (11), vereadores usaram a tribuna para criticar a conduta de secretários municipais.
Sem citar nomes ou Pastas correspondentes, os parlamentares afirmaram que membros do primeiro escalão do prefeito Beto Piteri não atendem ligações e não respeitam vereadores e seus assessores.
Vereador de primeiro mandato, Edmilson Dimi (PL) também desabafou sobre a postura dos secretários municipais e deixou claro na tribuna que eles não são autoridades. “Outro dia perguntei a um grande político experiente de outra cidade de secretário manda mais do que vereador. Ele respondeu que não. E eu falei que lá na minha cidade manda. Aí ele me disse que o vereador foi eleito pelo povo e o secretário foi indicado pelo prefeito, logo, a autoridade é o vereador e não o secretário”, disparou.
Ele ainda afirmou que muitos secretários da Prefeitura de Barueri “pensam que é deus”. “Aqui nessa cidade eu tenho sido atendido por alguns secretários atenciosos; mas alguns pensavam que era deus, agora eles têm certeza”.