Em entrevista ao Diário da Região, Sérgio Ribeiro, pré-candidato do PT à prefeitura de Carapicuíba, disse que José Roberto foi treinado por sua equipe para a vida pública.
José Roberto acaba de ter seu nome confirmado pelo prefeito Marcos Neves como sendo o candidato à sua sucessão que terá apoio de seu grupo político nas eleições municipais deste ano.
Um detalhe chama atenção na escolha de Zé Roberto, ele já foi secretário de Serviços Municipais na gestão de Sérgio Ribeiro como prefeito em Carapicuíba. Isso levou Sérgio à declarar que esse é um sinal de que Marcos Neves aprovou sua administração, tanto que escolheu um ex-secretário petista para apoiar em 2024.
“Foi uma surpresa para todos porque o prefeito Marcos Neves dispunha de bons nomes ali: a vice-prefeita, que foi vereadora por oito anos e vice por oito anos era uma possibilidade”, disse Sérgio em referência a Gilmara.
“Existe o Guto José que foi presidente da Câmara Municipal por dois mandatos e foi o vereador mais votado na última eleição e o segundo mais votado da história de Carapicuíba”, completou Sérgio Ribeiro para demonstrar que a indicação de Zé Roberto foi encarada como uma surpresa.
“A Gilmara é mais conhecida e foi vereadora comigo por oito anos e nunca votou contra um projeto meu. O Guto foi vereador apenas seis meses quando fui prefeito, mas também nunca votou contra um projeto da minha gestão. O Zé Roberto foi o meu secretário. Foi treinado por nós. Deve ter aprendido alguma coisa. O prefeito gostou do treinamento”, brincou.
“Aliás Carapicuíba é uma cidade sui generis em tudo.É o único lugar que na política vale a pena perder porque o Zé Roberto disputou cinco, ou seis eleições, e nunca ganhou. É suplente, virou secretário de Obras. Nunca um vereador na gestão do Marcos pode ser secretário de Obras e depois ganha indicação para prefeito. Acho que os vereadores têm que se reunir e entender o que está acontecendo porque quem perde na gestão do Marcos ganha, é uma coisa meio esquisita de se entender”, finalizou.