14 de junho de 2026 06:47

Osasco celebra Santo Antônio com missas, procissão e quermesse
Cinco bandidos presos após assalto a casa em São Roque fizeram advogada refém, foi amarrada e ameaçada
Preso o 5º bandido de tiroteio em Cotia; dois tentaram fugir pelo esgoto e dois invadiram uma casa
Rapaz acusa homem grisalho de assédio dentro de trem da Linha 9-Esmeralda
Frank acusa outros influenciadores de envolvimento com PCC e cita Carlinhos Maia
Após recontagem de votos que tirou seu mandato, Gansinho volta à Câmara de Osasco

14 de junho de 2026 06:47

Osasco celebra Santo Antônio com missas, procissão e quermesse
Cinco bandidos presos após assalto a casa em São Roque fizeram advogada refém, foi amarrada e ameaçada
Preso o 5º bandido de tiroteio em Cotia; dois tentaram fugir pelo esgoto e dois invadiram uma casa
Rapaz acusa homem grisalho de assédio dentro de trem da Linha 9-Esmeralda
Frank acusa outros influenciadores de envolvimento com PCC e cita Carlinhos Maia
Após recontagem de votos que tirou seu mandato, Gansinho volta à Câmara de Osasco

Sete hospitais da região poderão receber até R$ 87,1 milhões por ano

Da redação     -
15 de maio de 2026

Sete hospitais municipais da região da Rota dos Bandeirantes passarão a receber recursos da nova etapa da Tabela SUS Paulista, programa do Governo de São Paulo voltado ao financiamento da rede pública de saúde.

No total, os hospitais da região poderão receber até R$ 87,1 milhões por ano, valor que será distribuído entre as unidades de acordo com a produção de atendimentos realizados.

Serão beneficiados o Hospital Municipal Antonio Giglio e o Hospital Maternidade Amador Aguiar, em Osasco; o Hospital de Retaguarda do Jardim Paulista e o Hospital Municipal Dr. Francisco Moran, em Barueri; o Hospital e Maternidade Municipal Santa Ana e o Hospital de Retaguarda Fernão Dias, em Santana de Parnaíba; além do Centro de Hemodiálise Dr. Lineu Alberto de Góes, em Itapevi.

A medida foi divulgada pelo governador Tarcísio de Freitas durante a Caravana 3D realizada nesta semana na região do ABC Paulista, ao informar a ampliação da Tabela SUS Paulista para hospitais municipais em mais uma etapa do programa criado para reforçar o financiamento da rede pública de saúde no estado. Com a ampliação, cerca de R$ 760 milhões deverão ser repassados anualmente para 100 hospitais municipais distribuídos em 77 cidades paulistas.

Criada pelo Governo do Estado, a Tabela SUS Paulista funciona como um complemento aos valores pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para procedimentos médicos, exames e atendimentos realizados na rede pública.

Segundo o governo estadual, o programa permite ampliar em até cinco vezes os valores pagos pela tabela federal do SUS. A proposta é reduzir a defasagem nos repasses, aumentar a capacidade de atendimento dos hospitais e garantir maior equilíbrio financeiro às unidades de saúde administradas pelos municípios.

A expectativa do Estado é que os novos repasses auxiliem no custeio dos atendimentos e na manutenção dos serviços prestados à população nas cidades contempladas.