Chegou ao fim o casamento de Silvia Pfeifer. A atriz ficou casada ao longo de 38 anos com o empresário Nélson Chamma Júnior – isso após namorarem por cinco anos – mas decidiram seguir rumos diferentes, não mais dividindo a vida a dois. Pais de Emanuella, de 36 anos, e Nicholas, de 28, eles mantiveram a amizade e já vivem em casas diferentes. A artista ficou na casa da família, na Gávea, na Zona Sul do rio de Janeiro, com os filhos.
“Foi um casamento maravilhoso, construí minha vida inteira com ele e ficamos grandes amigos”, disse Silvia ao jornal O Globo.
Com 30 anos de carreira, a atriz está prestes a começar a gravar uma nova novela na Record TV, emissora onde trabalha desde 2019, após uma breve passagem por Portugal, onde atuou na novela “Ouro Verde”, recentemente exibida na Band. Silvia está escalada para o elenco de “Reis”, que tem previsão de estreia somente em 2023.
ATRIZ E CONFEITEIRA DE MÃO CHEIA
Intérprete de personagens marcantes como a Isadora Venturini da novela “Meu Bem, Meu Mal” (1990), da Globo, a gaúcha radicada na Zona Sul carioca desde a década de 90 tem talento também fora da telinha. Silvia nutre uma antiga paixão pelas panelas, desde a infância, e graças ao empurrão de amigos no período de paralisação nos trabalhos na dramaturgia, devido à pandemia, a atriz investiu pesado no ramo da confeitaria.
A artista inaugurou recentemente o Atelier Pfeifer, na Gávea, bairro onde mora. O refinado espaço gastronômico tem um cardápio enxuto e, por enquanto, dispõe apenas de quatro doces de chocolate: Brownie do Atelier; Brownie de Nutella; Chiquita Gâteau, com castanhas, nozes, licor de laranja e vinho do Porto; e Bombom Funcional, com farinha de amêndoa e chocolate 80% (R$ 7, a unidade).
“Acredito que o ser humano não tem que ser só uma versão de si na vida. Cozinhar é pura arte. Minha lembrança de infância é brincando de comidinha, sempre gostei de cozinhar. Criei novas versões de receitas antigas de família e há mais de 15 anos presenteio amigos e familiares com esses doces. Agora chegou a hora de levar essa minha paixão, que tem um sabor dos deuses, modéstia à parte, para mais pessoas”, disse ela ao jornal O Globo.
A artista de 63 anos cuja carreira iniciou como modelo, frisou que o segredo do sucesso dos quitutes está nos ingredientes de qualidade e nas texturas diferenciadas.
BOTOX SIM, E DAÍ?
Quando atuou na novela “Alto Astral” (2015), na Globo, Silvia Pfeifer foi alvo de críticas por conta de seu rosto, que estaria muito diferente. Na ocasião a atriz confirmou o uso de botox: “Apliquei Botox há pouco tempo, comecei a novela sem. Dizem que meu olho está menor, mas acontece que não maquio o olho em cena, então não tenho essa profundidade”, garantiu ela, que vivia a vilã Úrsula na trama.
Modelo de grande sucesso na década de 80, a atriz ainda comentou sobre o preconceito sofrido: “Talvez a beleza não tenha me fechado portas, mas as pessoas foram mais exigentes. Deviam estar perguntando: ‘Quem é essa mulher!?’”, disse.
Vale ressaltar que, desde a juventude, Silvia Pfeifer não ingere frituras nem álcool, come carne raramente e jamais dorme sem tirar a maquiagem do rosto. (ofuxico.com.br)