O Ska Brasil precisa fazer história neste sábado (4) se quiser estar entre os quatro melhores do Campeonato Paulista sub-15. O clube de Santana do Parnaíba tem que vencer o forte time do Palmeiras por nada menos do que quatro gols de diferença no CT alviverde. Se vencer por três, a decisão será nos pênaltis.
No duelo de ida, o Ska foi cometeu muitos erros e foi derrotado por 3×0 atuando no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba. Apesar de jogar contra o atual campeão do estadual sub-15, a expectativa era muito boa por conta da ótima performance como mandante. O time havia vencido todos os seus oito compromissos dentro de casa, dois deles contra os outros componentes do trio de ferro paulistano: 2×1 em cima do São Paulo na primeira fase e 1×0 contra o Corinthians na segunda.
Essa é a primeira participação do Ska Brasil nos torneios de categorias de base da Federação Paulista de Futebol. Contando toda a campanha, a equipe disputou 17 partidas, somando onze vitórias, três empates e três derrotas. Também marcou 29 gols e sofreu 19. A maior vitória até aqui foi o 4×0 contra o Grêmio Osasco no dia 4 de setembro.
Além da partida entre Palmeiras e Ska, as quartas de final tem outros três jogos marcados para o sábado: a Ferroviária pega a Ponte Preta em Araraquara. O primeiro jogo realizado em Campinas foi 0x0. A Internacional de Bebedouro enfrenta o Independente de Limeira em casa e pode empatar, já que venceu o duelo de ida por 2×1. No litoral, o Santos recebe o São Paulo. O tricolor venceu por 1×0 em Cotia e joga pelo empate.