A JHSF estuda ampliar novamente o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, em São Roque, diante do aumento da procura por espaço no terminal.
A companhia, que atua no setor de empreendimentos de luxo, avalia que as obras em andamento podem não ser suficientes para atender à demanda.
Atualmente, o aeroporto passa por uma fase de expansão que prevê a construção de quatro novos hangares, elevando de 12 para 16 a capacidade total.
Também estão sendo executadas melhorias como a instalação de um pátio adicional para aeronaves, uma nova pista de taxiamento e uma área destinada ao apoio de tripulantes. A entrega está prevista para o fim deste ano.
Segundo o presidente da empresa, Augusto Martins, os investimentos permitirão reduzir a fila de espera, que já ultrapassa 100 aeronaves que aguardam autorização para pousar ou decolar, mas a expectativa é de que outra etapa de crescimento seja necessária em breve.
Ele destacou ainda que a companhia possui terrenos disponíveis para futuras ampliações e que o aporte financeiro não deve ser um obstáculo, já que a infraestrutura principal está consolidada.
Martins também afastou a possibilidade de transformar o terminal em um aeroporto voltado à aviação comercial, apesar da lotação de Congonhas e Guarulhos. O foco, segundo ele, segue sendo a aviação executiva.
Inaugurado em 2019, o Catarina responde por 76% das operações internacionais desse segmento em São Paulo.
No segundo trimestre de 2025, registrou aumento de 64% nos pousos e decolagens em comparação ao mesmo período do ano anterior, somando 7 mil movimentos — média de 77 por dia.