Em entrevista o presidente do União Brasil de Osasco, Pedro Sotero, explicou que o bom desempenho do partido nestas eleições foi resultado de oito anos de trabalho continuo.
A sigla foi a segunda mais votada na cidade com 35 mil votos e elegeu três vereadores: Délbio Teruel, o Cantor Goleiro e Pedrinho Cantagessi.
“Muita gente ficou impressionada com o União Brasil, mas esquece que por trás desse resultado tem um trabalho que vem sendo construído há 8 anos”, explicou Sotero.
Sotero disse que quando assumiu a gestão do Democratas, em Osasco, o partido vinha de uma eleição onde havia recebido só 1500 votos e nunca tinha conseguido eleger vereador.
Sob seu comando, ainda com o nome de Democratas e em eleição para deputado, o partido obteve 16 mil votos sendo, deste total, 1.200 em Osasco.
“Na sequência, em eleição municipal, o Democratas elegeu seu primeiro vereador e teve uma segunda suplência muito boa com o Délbio Teruel. Passado três anos, a Justiça Eleitoral reconheceu que foram dois vereadores. A gente fez naquela chapa 21 mil votos no município”, explicou Sotero.
Para as eleições de 2024 houve a fusão do Democratas com o PSL e o partido passou a se chamar União Brasil e registrou diante das urnas sua melhor performance até então. Terminou a apuração como o segundo mais votado de Osasco e elegeu os três vereadores.
O resultado das urnas colocou o União Brasil entre as maiores bancadas da Câmara Municipal ao lado do Podemos, PL e PRD que também emplacaram 3 vereadores cada.
“Então é um trabalho de oito anos. Para quem acha que vai entrar hoje na política e amanhã conseguir resultado, não é assim que funciona. Tem que trabalhar muito com muito planejamento e estratégia. E dá certo”, finalizou Sotero.