24 de novembro de 2024 17:25

Vice-presidente da Câmara quer proibir moto-táxis em Carapicuíba
Bandido vaza pelo vão da grade após furtar casa no Rochdale
Ladrões roubam caminhão e fazem motorista e ajudante reféns
Caminhão capota na Castelo e bandido fica preso nas ferragens
Júri condena a 70 anos homem que assassinou a sogra e tentou matar sogro, cunhado e ex-namorada
Cotia é cotada para receber casal de pandas da China

24 de novembro de 2024 17:25

Vice-presidente da Câmara quer proibir moto-táxis em Carapicuíba
Bandido vaza pelo vão da grade após furtar casa no Rochdale
Ladrões roubam caminhão e fazem motorista e ajudante reféns
Caminhão capota na Castelo e bandido fica preso nas ferragens
Júri condena a 70 anos homem que assassinou a sogra e tentou matar sogro, cunhado e ex-namorada
Cotia é cotada para receber casal de pandas da China

Tarcísio deixa Metrô até Cotia e trem em Alphaville fora do "SP sobre trilhos"

Divulgação

Da redação     -
08 de agosto de 2024

Osasco e região ficam de fora do programa “SP nos Trilhos” lançado, nesta semana, pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas.

Dos R$ 194 bilhões, destinados, nenhum centavo será aplicado nas duas propostas para a região Oeste da Grande São Paulo.

A Linha 22-Marrom do Metrô nem foi cogitada no evento. Os 22 quilômetros de trilhos entre o bairro de Sumaré (na Capital) e Cotia (na Grande São Paulo) com estações em Osasco e Granja Viana não irão sair do papel na gestão de Tarcísio de Freitas.

O outro projeto que seguirá engavetado será a Linha 24-Arco Oeste. Em estudo desde 2013, quando os ramais de trem (Linhas 8 Diamante e 9 Esmeralda) ainda eram operados pela CPTM (Companhia Paulista de Trena Metropolitanos), a linha começaria na Zona Sul de São Paulo, passaria por dentro de Osasco (com estações no São Pedro, Jardim Roberto, Santo Antônio, Nova Granada e Sanazar); Barueri (com estações nas alamedas Rio Negro e Araguaia e no bairro do Tamboré) e em Carapicuíba (com estações Parque da Lagoa, Carapicuíba, Brasil, Hospital Geral e Integração) chegando à Zona Sul de São Paulo.

A Linha 24-Arco Verde teria capacidade de transportar até meio milhão de passageiros por dia. A frota seria de 32 trens.(somados Metrô, ViaMobilidade e CPTM) e conexões com a futura Linha 22-Marrom do Metrô (que ligaria Cotia ao.bairo do Sumaré, na Capital) e Linha 4-Amarela do Metrô.