Usuários da EMEI, da UBS e do Centro de Fisioterapia que funcionam dentro do Parque Estadual Gabriel Chucre, em Carapicuíba, podem ter que pagar para estacionar a partir de 20 de novembro, isso porque o Governo do Estado repassou o espaço para a empresa MAAT Logística e Serviços administrar.
Atualmente, o local é gerido de forma integral pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. A gestão de Tarcísio de Freitas não informou qual será o valor a ser pago e sequer se a permanência será taxada por hora de uso.
Para tentar reverter a situação, o vereador Professor Ladenilson apresentou na Câmara Municipal o Requerimento 161/2025 na Câmara Municipal questionando a cobrança.
No documento, o vereador pediu que o governador Tarcísio e a secretária estadual do Meio Ambiente, Natália Resende, esclareçam se há possibilidade de o estacionamento continuar gratuito. Segundo ele, embora o parque seja de responsabilidade do Governo do Estado, ele abriga equipamentos municipais que atendem moradores da região.