Nesta terça-feira (29), a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Barueri após Beto Piteri ser eleito prefeito foi marcada por homenagem a Rubinho Furlan, falecido no dia 11 de agosto após lutar quase três anos contra o câncer. Ele tinha 39 anos.
“Essa vitória tem um gosto muito importante. Eu tenho certeza absoluta que foi a inspiração para todos nós que estamos aqui porque o legado dessa pessoa vive em nós”, disse Wilson Zuffa (Republicanos) na tribuna ao mostrar uma espécie de cartaz com a foto de Rubinho abraçado a Beto Piteri. Rubinho participou ativamente da pré-campanha de Beto para prefeito da cidade.
Thiago Rodrigues (PSB), vereador e líder do prefeito na Casa, se emocionou ao lembrar do amigo e contou um episódio em que ele tirou uma foto onde Rubinho aparece como uma sombra em frente a um telão com a imagem de Beto e Furlan juntos.
O momento foi eternizado no comitê de campanha e transmite a sensação de que, de algum lugar, Rubinho sempre esteve ao lado de Beto e Furlan durante a campanha.
Thiago contou que queria apagar a foto, mas ouviu de Rubinho: “Guarda, um dia você vai usar”. “Um certo dia ele montou o diretório e o telefone tocou e ele pediu para eu ir lá. E aquele espaço lindo. Ele começou a mostrar imagens do telão pra mim. E ele pediu para eu tirar uma foto. Eu tirei. Quando eu vi eu pensei em apagar. Quando eu mostrei a foto pra ele e ele falou: “Guarda, um dia você usa ela”. Eu estranhei aquela frase dele”, relembrou na tribuna. “Você sempre esteve presente com nós, irmão. Sempre”, finalizou chorando.