Um trem de manutenção arrancou a cobertura que protege os passageiros do sol e chuva na estação Quitaúna durante os trabalhos na madrugada desta terça-feira (29).
Parte da cobertura foi arrancada ou danificada, causando risco de queda de detritos, o que fez o local ficar fechado por medida de segurança. Incidente afetou a circulação dos trens da Linha-8 Diamante.
Em nota, a concessionária ViaMobilidade informou ao site diariodostrilhos.com que apura as causas do dano à cobertura da estação e que desde o começo da operação o atendimento é com via singela em Quitaúna.
“A parte mais alta de um veículo de manutenção atingiu a cobertura da plataforma 1 da estação Quitaúna da Linha 8-Diamante durante atividades na madrugada de hoje, fora horário comercial, causando avarias. Causas em apuração. Por segurança, a plataforma foi isolada e o embarque e desembarque são realizados por uma única plataforma desde início da operação. Passageiros estão sendo orientados por avisos sonoros na estação. A ocorrência não trouxe impactos para os intervalos entre os trens”.