13 de janeiro de 2025 23:26

Veja quem é o deputado que assumiu vaga deixada por Gerson Pessoa na Assembleia Legis-lativa
Nova pane e passageiros saem "até pela janela" de trem da ViaMobilidade
Osasco Audax vence nos pênaltis e segue vivo na Copinha
Gerson reúne secretários e eixo "Gestão Moderna" vai receber mais verba que Saúde
Secretário de Ibiúna tem 3 caminhões furtados e prejuízo chega a R$ 700 mil
Formiga vai acabar com "farra" dos aluguéis superfaturados em Cotia

13 de janeiro de 2025 23:26

Veja quem é o deputado que assumiu vaga deixada por Gerson Pessoa na Assembleia Legis-lativa
Nova pane e passageiros saem "até pela janela" de trem da ViaMobilidade
Osasco Audax vence nos pênaltis e segue vivo na Copinha
Gerson reúne secretários e eixo "Gestão Moderna" vai receber mais verba que Saúde
Secretário de Ibiúna tem 3 caminhões furtados e prejuízo chega a R$ 700 mil
Formiga vai acabar com "farra" dos aluguéis superfaturados em Cotia

Trem que ligará região ao aeroporto de Congonhas não terá maquinista

Reprodução/Via Trolebus

Da redação     -
31 de março de 2022

Governo do estado mostra como será o trem da futura Linha 17–Ouro do Metrô de São Paulo.

Essa linha utilizará a tecnologia Metrô Leve, um sistema de monotrilho que será operado, assim como a Linha 5–Lilás, pela concessionária ViaMobilidade.

A linha 17-Ouro ligará, em sua primeira fase, a estação Morumbi, da Linha 9–Esmeralda à estação Congonhas. Ela terá como principal parada o aeroporto de Congonhas, passando também pela Linha 5–Lilás e pela Linha 9–Esmeralda.

A projeção de demanda aproximada será de quinze mil passageiros por hora em cada sentido.

A linha fez parte do projeto que a cidade apresentou para ser sede da Copa do Mundo de 2014.

Quando concluída a sua terceira fase, a linha terá 17,7 quilômetros de extensão e 10 estações, oito delas já em obra.