Três deputados federais da região são favoráveis à tramitação e votação em caráter de urgência do PL da Anistia na Câmara dos Deputados em Brasília.
Fabio Teruel (MDB); Renata Abreu (Podemos) e Ribamar Silva (PSD) assinaram o requerimento de urgência do projeto que concede anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro.
A proposta é assinada pelo líder do PL na Câmara, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (RJ), que protocolou o pedido nesta segunda-feira (14).
Inicialmente, a previsão de Sóstenes era apresentar o requerimento apenas na reunião de líderes prevista para o dia 24 de abril. Ou seja, depois do feriadão da Páscoa e Tiradentes.
No entanto, após notícias de que o Palácio do Planalto vinha atuando para que deputados de partidos com cargos no governo retirassem suas assinaturas do pedido, Sóstenes preferiu antecipar o protocolo, para evitar perder apoios.
Ao todo, a lista tem assinaturas de 264 deputados, de 12 partidos diferentes. Entre eles, ao menos cinco com ministérios no governo Lula. São eles: MDB, PSD, PP, União Brasil e Republicanos.