A prefeitura de Osasco confirmou, nesta semana, por meio de vídeo postado nas redes sociais do prefeito Rogério Lins, que o município vai ter sua “Cidade da Criança”.
A criançada vai se divertir com brinquedos que jorram água, dentre eles golfinhos, peixinhos, elefantes, jacaré, polvo, girafa e um hipopótamo.
Haverá ainda a opção dos “baixinhos” brincarem em casinhas mobiliadas no formato de morango, abacaxi e melancia. Tudo isso de graça.
Local já está em construção em um terreno localizado entre o Fórum e a Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco). E para os pais e responsáveis a notícia mais legal será que a Cidade da Criança vai ter estacionamento.
Ainda não foi divulgado pela prefeitura quando será a inauguração, mas como as obras estão em estágio avançado. A limite máximo de idade para frequentar a Cidade da Criança também não foi informado ainda.
O projeto é um pouco semelhante ao Parque Aquático de Carapicuíba, também com entrada franca e diversões que jorram água. Na cidade vizinha os pequeninos de 1 a 10 anos tem acesso livre com direito a permanecer meia hora no local.