Veja momento da prisão de mãe que mantinha filho acorrentado. Mulher foi detida, ontem (17), sob suspeita de manter o jovem de 23 anos com o pé preso a uma corrente chumbada na parede do quarto da casa onde a família mora em Pirapora do Bom Jesus.
O garoto sofre de deficiência mental e das 5h às 13h ficava sozinho com a irmã de 10 anos. Nesta quinta-feira (17), ele estava agitado demais e a garota chamou o pai que mora a 500 metros.
O restante da família trabalha, ou estuda, por isso a menina fica sozinha com ele no período da manhã até a irmã mais velha retornar da escola.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e descobriu a condução de tortura a qual o rapaz era submetido. Estava magro e debilitado, embora a mãe deixasse comida pronta todos os dias. A irmã passava a comida por uma janela.
As necessidades básicas ele fazia em um tambor no quarto. A mãe foi presa temporariamente e indiciada por crime de tortura pelo delegado titular de Pirapora do Bom Jesus, Adair Marques. O caso será investigado.