Pamela Albanisa da Silva Lino, de 34 anos, se jogou de um carro em movimento na Vila Menck, em Osasco, após ser esfaqueada pelo ex-marido Ivan Alves dos Santos Costa, de 30 anos.
A tentativa de feminicídio aconteceu no ultimo dia 6 de dezembro, por volta das 20h39, e câmeras de segurança de imóveis vizinhos gravaram o momento em que ela gritou dentro do carro e abriu a porta.
Segundo o boletim de ocorrência, Pamela estava com amigos em um escadão quando o ex-companheiro chegou “transtornado e drogado”. Todos correram. Ivan empurrou Pamela, puxou seu cabelo e a obrigou a entrar no carro dele, um Celta preto. Ivan estava com uma faca na mão.
Dentro do carro, ele a ameaçou de morte e descontrolado começou a xingá-la. A primeira agressão foi um soco que atingiu o supercílio. Para estancar o sangue, Pamela abaixou e pegou a ponta da blusa. Neste momento, Ivan deu uma facada nas costas da ex-esposa.
Na delegacia, a vítima relatou que o medo de ser assassinada a fez abrir a porta do carro em movimento e se jogar. Na queda, ela desmaiou e foi socorrida pelas pessoas que chamaram a ambulância do Samu.
Duas motos que vinham logo atrás do Celta de Ivan ouviram gritos e pedidos de socorro de Pamela ainda dentro do automóvel. Eles pararam e ajudaram a acionar o socorro assim que ela caiu no asfalto.
Pamela contou ao delegado que foi casada com Ivan por cinco anos e tem uma filha de dois anos com ele. A vítima também relatou que estava sendo perseguida e ameaçada há dois meses desde que terminou o relacionamento.