José Henrique Campos Pereira, o Canisso da banda Raimundos, será velado nesta quarta-feira (15), no ginásio José Corrêa, em Barueri. O baixista morreu na segunda-feira (13), aos 57 anos.
Segundo o empresário da banda, Canisso foi levado às pressas para o hospital depois de ter desmaiado e cair em casa. Ele morava em Alphaville, na cidade de Santana de Parnaíba. Ainda não se sabe a causa da morte. Em agosto, o músico já havia se submetido a uma intervenção cirúrgica.
Canisso foi um dos fundadores da banda, em 1987, ao lado de Digão e Rodolfo Abrantes e deixou o grupo em 2002 alegando desgaste entre os membros. Cinco anos depois, voltou a integrar a formação.
A banda Raimundos atingiu sucesso nacional e se tornou uma das principais bandas de rock de sua época nos anos de 1990. Suas marcas eram o som pesado e as letras polêmicas e debochadas. Entre seus maiores sucessos estão Mulher de Fases, Eu Quero Ver o Oco e As Mais Pedidas.
A cerimônia acontece das 10h às 16h e será aberta ao público. O ginásio José Corrêa fica na avenida Guilherme P. Guglielmo, nº 1000.