8 de junho de 2026 08:02

Alphaville começa a ter delivery aéreo do iFood com droneport dentro dos residenciais
Metrô inicia sondagem de solo em Cotia; perfurações devem atingir 27 metros de profundidade
Bruno Lima foi responsável por contrato investigado de R$ 108 milhões com produtora de “Dark Horse”
Duas mulheres são presas com 14 tijolos de maconha em imóvel na Avenida Brasil em Osasco
Você viu isso? Mulher é empurrada e cai no vão entre trem e plataforma da Linha 9-Esmeralda
Sergio chama Flávio Bolsonaro de ‘traidor da pátria’ após Trump impor tarifaço depois de reunião em senador

8 de junho de 2026 08:02

Alphaville começa a ter delivery aéreo do iFood com droneport dentro dos residenciais
Metrô inicia sondagem de solo em Cotia; perfurações devem atingir 27 metros de profundidade
Bruno Lima foi responsável por contrato investigado de R$ 108 milhões com produtora de “Dark Horse”
Duas mulheres são presas com 14 tijolos de maconha em imóvel na Avenida Brasil em Osasco
Você viu isso? Mulher é empurrada e cai no vão entre trem e plataforma da Linha 9-Esmeralda
Sergio chama Flávio Bolsonaro de ‘traidor da pátria’ após Trump impor tarifaço depois de reunião em senador

Vereador pede Samu para pets em Osasco

Da redação     -
13 de julho de 2021

Uma boa notícia para os apaixonados por pets. Em Osasco, o vereador Josias da Juco (PSD) protocolou, na Câmara Municipal, indicação 04003/2021 que solicita ao prefeito Rogério Lins a criação do serviço de atendimento médico de urgência veterinária, chamado também de SamuVet.

No documento, o autor da proposta explicou que o serviço seria semelhante ao do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para pacientes humanos, cumprindo o mesmo procedimento de resgate.

“A sugestão conta com uma ambulância equipada para o transporte dos animais feridos por atropelamento, maus-tratos ou debilitados por doenças. O serviço poderia ser acionado localmente pela central 156 da prefeitura de Osasco”.

Josias ainda citou que algumas cidades do Brasil já adotaram o serviço. “Florianópolis (SC), Cachoeirinha (RS), São Vicente (SP), Campinas (SP) e outras já possuem o respectivo serviço, sendo um sucesso em todas as ocorrências, salvando em quase 100% os animais vítimas de acidentes”.

Barueri também já conta com um serviço semelhante. O prefeito Rubens Furlan (PSDB) implantou o Resgate Animal para atender cães e gatos em situações de risco grave. O serviço é realizado por uma ambulância semi-UTI que atende os bichinhos que vivem na rua e que estão doentes, machucados ou atropelados. Em 2020, por exemplo, o Resgate Animal atendeu 205 atropelamentos em 2020. Conforme Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri, esse tipo de atendimento pode chegar a 300 este ano.