Em Osasco o vereador Laércio Mendonça apresentou na Câmara Municipal a Indicação nº 744/2025 que propõe a criação de seguro de vida em grupo para servidores da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil do município.
O texto autoriza a Prefeitura a contratar o seguro para servidores efetivos e comissionados dessas duas áreas. A cobertura será acionada em caso de morte ou invalidez permanente, total ou parcial do servidor. O benefício será individual e não poderá ser estendido a familiares.
A adesão será voluntária e por coparticipação. O servidor pagará até 50% do valor do seguro e o restante será pago pelo município. O desconto será feito direto na folha de pagamento, com autorização do interessado. A contratação da empresa responsável deverá ocorrer por licitação.
De acordo com a proposta, as despesas para implantação do seguro vão sair do orçamento já previsto pela administração e podem ser suplementadas, caso necessário. Na justificativa, o vereador afirmou que os profissionais dessas áreas atuam em situações de risco e precisam de proteção financeira para si e suas famílias.