Em Osasco a vereadora Elsa Oliveira (Podemos) entregou ao prefeito Rogério Lins (Podemos) duas indicações solicitando a distribuição de fraldas descartáveis.
“Sabemos que ainda é um recorte pequeno, mas diante dos efeitos devastadores da pandemia tudo o que fizermos pra ajudar e amenizar estes impactos são mais do que válido”, comentou a autora sobre seus pedidos.
De acordo com as propostas, registradas na Câmara Municipal com os números 06129 e 06130, o benefício atenderia dois públicos.
O primeiro é formado por bebês de quatro meses a dois anos que sejam de famílias vulneráveis inscritas no CadUnico e estejam matriculados nas creches das redes municipais.
Já o segundo atenderá bebês de 0 a 4 meses de famílias vulneráveis, inscritas no CadUnico e que fizeram acompanhamento pré-natal no SUS.
Em sua justificativa, Elsa explicou que essa poderia ser uma forma de incentivar as grávidas a realizarem o pré-natal. “Muitas mães não iniciam ou não dão continuidade ao pré-natal da maneira recomendada pelo SUS”, concluiu.