Os vereadores de Osasco aprovaram nesta terça-feira (14) Moção de Pesar pelo falecimento de Fabrício Vieira, 24 anos, vítima das enchentes ocasionadas pelas fortes chuvas do último dia 7. Ele caiu ao tentar atravessar a enxurrada e foi levado pela água próximo à estação General Miguel Costa. Corpo foi encontrado por familiares na manhã de quarta (8). Autora da Moção, Lúcia da Saúde (Podemos) disse que as pessoas que jogam lixo nas ruas são criminosas.
Com o período de fortes chuvas neste início de ano, o prefeito Rogério Lins tem feito publicações nas redes sociais pedindo para que os moradores não joguem lixos e entulhos nas ruas. Eles entopem os bueiros e, com isso, a água da chuva não tem por onde escoar. “Isso é um crime. Essas pessoas são criminosas”, iniciou Lúcia.
“Nós vamos [fiscalizar] também aqui com a comissão de obras e eu quero participar. Até mesmo com relação dos prédios que colocam o lixo tudo na calçada, na rua. O supermercado Roldão, que é um mercado imenso lá, o lixo também é na rua. Quero até uma reunião com o Waldyr porque estou indagada com esses prédios que não têm lixeira e colocam os lixos na rua. E é lá em Quitaúna. Aquele lixo todo do Roldão, eu até pedi aqui para o meu assessor pegar as fotos porque eu queria mostrar aqui e responsabilizar essas pessoas”, declarou comentado que quer esclarecer a situação dos prédios com Waldyr Ribeiro, secretário de Obras da cidade.
Lúcia também citou outro ponto que costuma receber descarte irregular de lixo, dessa vez no Rochdale. “Ali perto da Eletropaulo, no Rochdale, ali é um ponto onde passa o caminhão de coleta de lixo e os caras vão lá em qualquer hora do dia jogam lixo lá. Tem que multar essas pessoas. Nem falo multar. Essas pessoas têm que ser presa. Olha a vida do menino e quantas outras a gente não sabe. Elas têm participação sim”, completou. “Eu estive lá na creche Vilma Poltran para fazer uma atividade com as crianças, o Natal Feliz, e até cachorro morto as pessoas jogam atrás da creche. Imagina as pessoas que moram lá com aquele monte de rato”, finalizou indignada.