Essa semana a XV Legislatura (2021/2024) da Câmara Municipal de Osasco completou 200 dias. Durante esse primeiro semestre os vereadores apresentaram 78 projetos, mais de 6 mil indicações, 286 moções e votaram 29 vetos. No período, foram realizadas 16 sessões Ordinárias.
“Apesar da pandemia do Covid-19, que alterou a rotina da Câmara, nós do poder legislativo estamos nos esforçando para vencermos a crise provocada por essa doença para podermos avançar nas questões que são fundamentais para a população. Já estamos realizando as sessões presenciais, mas ainda sem público presente, transmitidas apenas online, mas permitindo a participação dos cidadãos através dos comentários das redes sociais. Conseguimos nos adaptar para realizarmos os trabalhos da melhor maneira possível”, comentou o presidente da Casa, Ribamar Silva (PSD).
De autoria dos vereadores foram apresentados 78 projetos de lei, seis projetos de decreto legislativo e outros quatro de resolução. Os parlamentares retornam do recesso parlamentar em agosto. Esta legislatura foi marcada por 52,4% de renovação dos parlamentares.