Na tarde de sexta-feira (10), policiais militares foram acionados para averiguar denúncia de possível fábrica clandestina de destilados na Avenida Presidente Washington Luis, no Jardim Silveira, em Barueri.
No local, a PM constatou que a residência era usada para produção irregular de bebidas alcoólicas. Um morador foi detido. No imóvel havia uma verdadeira linha de montagem para produzir destilados com conteúdo e rótulos falsificados.
Várias garrafas prontas e embaladas foram apreendidas. Outra parte estava armazenada em recipientes plásticos em condições sanitárias inadequadas e exposta a contaminação. Ao lado, um arsenal de petrechos como tampas de lacração, garrafas reaproveitadas de marcas diversas e produtos de limpeza usados na lavagem das embalagens.
O conjunto indicava produção, envase e tentativa de inserção no mercado, tudo à margem da legislação e sem qualquer controle de qualidade. O caso foi registrado no 1º DP de Barueri. O delegado solicitou perícias criminal e sanitária, além de coleta de amostras para análise da composição das bebidas. Foi lavrado o boletim de ocorrência com enquadramento no artigo 272 do Código Penal (crime contra a saúde pública).