O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou nessa quinta-feira (29) duas mudanças no primeiro escalão de seu governo. O empresário Gerson Pessoa assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedei), enquanto o ex-titular da Pasta, José Carlos Vido, ficará à frente da Secretaria da Assistência Social (SAS), onde Cláudio Piteri estava como secretário interino. Na semana passada, Piteri assumiu a Secretaria da Educação e José Tostes Borges permanece na secretaria como secretário adjunto.
“Temos longos 3,5 anos pela frente de muito trabalho. Nossa missão é transformar, acolher, incluir, construir, mas também fazer Osasco avançar cada vez mais, principalmente na prestação de um serviço público de qualidade à nossa população. Agradeço ao Vido e ao Gerson por aceitarem esse desafio”, ressaltou Lins durante a cerimônia de posse.
Renata Abreu destacou que essa rotatividade é importante porque o secretário adquire experiência nos diversos setores e contribui com seu know-how. “O Vido é um bom exemplo disso. Já passou pela Saúde, foi chefe de gabinete e esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Tenho certeza de que continuará fazendo um ótimo trabalho na Assistência Social, e o Gerson, que tem muita experiência na área de Tecnologia, trabalhou muito comigo e tem muita capacidade técnica para desempenhar uma excelente gestão nessa pasta. Contem comigo em Brasília. Osasco sempre estará nas nossas prioridades”, disse a deputada federal e presidente nacional do Podemos.
“Não tenho medo de trabalho e os desafios estão aí para serem superados. Rogério tem um olhar especial para com as pessoas. E eu também terei esse mesmo olhar nessa nova missão à frente da Secretaria de Assistência Social”, disse José Carlos Vido ao ser anunciado como novo secretário.
“Conheço o prefeito há 25 anos quando iniciamos juntos uma grande parceria na Escola de Informática. Relutei para aceitar essa missão, mas ele viu o quanto eu poderia contribuir em seu governo e estou aqui. Missão dada é missão cumprida. Vou contribuir com minha experiência no setor privado, na área de Tecnologia e empresarial”, ressaltou o novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gerson Pessoa.
O evento contou com a participação da primeira-dama Aline Lins, da vice-prefeita Ana Maria Rossi e da deputada federal Renata Abreu.
Conheça os secretários:
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Gerson Pessoa, 38 anos, graduou-se na Uniban Osasco em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e hoje cursa pós-graduação em Gestão Pública. Nos anos 2000, ainda estudante, ingressou na multinacional Alcoa Alumínio, onde chegou a atender a toda a América Latina como analista de sistemas. Em 2006, foi convidado a integrar o TI do grupo de agências de propaganda Newcomm, que tinha Roberto Justus como sócio majoritário. O desafio o levou, em 2008, a administrar duas agências do grupo, como gerente administrativo e de tecnologia. Com orientação e apoio de Justus começou, em 2012, a gerenciar empresas fora do Grupo Newcomm, ciclo que o preparou para abrir sua consultoria, com a qual gerenciou 12 empresas de diversos setores. Hoje comanda a consultoria e 2 lojas, em Osasco, de uma franquia de assistência técnica de mobiles.
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Casado, nascido em Inubia/SP, estudou Administração nas Faculdades Integradas Campos Salles. Trabalhou como assessor na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo); como secretário municipal na extinta Secretaria de Controle do Uso do Solo; como presidente na empresa EPO (Escritório de Planejamento de Osasco); como presidente da Prosasco S.A. e da ABEMURB (Associação Brasileira de Entidades de Desenvolvimento Urbano). Foi secretário de Esportes e de Saúde de Osasco. Atuou como chefe de gabinete do prefeito. Em janeiro de 2021 assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. No novo desafio, Vido encara agora a Secretaria de Assistência Social.