Nas próximas semanas, a Vigilância Sanitária e o Instituto de Criminalística devem enviar os laudos sobre os produtos acondicionados de forma irregular na Casa de Carne Reis, na Vila Yolanda, em Osasco.
Os laudos devem ser anexados ao Inquérito Policial aberto pela Delegacia do Meio Ambiente e Produtos Controlados de Osasco, comandada pelo delegado Paulo Sérgio Barroso Maluf.
Na semana passada, ele indiciou mais um estabelecimento da cidade por falta de higiene e acondicionamento inadequado de produtos para consumo humano.
O proprietário do Comércio de Carnes Reis, na rua Delfino Cerqueira, foi preso em flagrante e autuado por crime contra as relações de consumo e crime contra o consumidor previsto no Art. 7º inciso II da Lei 8.137/90, parágrafo único do mesmo diploma legal.
Na Casa de Carnes o manuseio, comércio e armazenamento dos produtos alimentícios estavam em desacordo, ou fora dos padrões, da legislação sanitária em vigor. Se dono for indiciado e condenado pela Justiça poderá pegar até quatro anos de detenção.
Leia também
Dono de casa de carne é preso por falta de higiene na Vila Yolanda