O Vôlei Barueri até saiu na frente contra o Pinheiros, mas tomou uma virada e conheceu a sua primeira derrota na Superliga Feminina 2021/22, por 3 a 1, parciais de 23-25, 26-24, 25-17 e 25-22. Os times se enfrentaram nesta terça-feira, no Ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista.
Muito errático, em todos os fundamentos, o time de José Roberto Guimarães teve Karina como maior pontuadora, com 21 pontos, 20 deles no ataque. Lorrayna, acostumada a líder do time na pontuação, fez nove.
Na classificação, os dois times somam seis pontos, mas o Barueri tem um jogo a menos. Mesmo com a derrota a equipe se encontra na terceira colocação com 6 pontos, 2 vitórias e 1 derrota em 3 jogos. 7 sets vencidos e apenas 3 perdidos, justamente os desta terça-feira.
As “chiquititas” vão tentar a recuperação já na próxima sexta-feira (12), quando recebem o Sesi Bauru, às 18h30, no Ginásio José Correa, em Barueri. A partida terá transmissão do SporTV2. O confronto traz uma boa recordação ao Barueri, pois foi contra o Bauru que a equipe se classificou para a final do Campeonato Paulista.
A primeira fase da Superliga é feita de pontos corridos, em partidas de ida e volta, ou seja, é disputado em 22 rodadas e apenas os oito primeiros times avançam para as quartas de final, enquanto os últimos serão rebaixados para a divisão inferior no ano que vem.
Nas quartas de final o melhor colocado pega o oitavo, o segundo o sétimo, o terceiro o sexto e o quarto o quinto, em disputa de melhor de 3 partidas. A mesma coisa na semifinal e também na final.