Osasco São Cristóvão Saúde está erguendo um paredão para o meio de rede na temporada 2023/24. Após confirmar a renovação de Fabiana, com 1,93 metro, e contratar a norte-americana Brionne Butler, que tem 1,94m, a equipe comandada pelo técnico Luizomar também anunciou mais duas centrais, ambas com 23 anos. Callie Schwarzenbach, dos Estados Unidos, tem 1,96m, e Geovana Vitória, mede 1,88m. O quarteto tem média de altura de 1,92 metro.
Callie Schwarzenbach defendeu o Atenienses de Manati, de Porto Rico, na temporada passada, após deixar o vôlei universitário nos Estados Unidos, onde jogou pela Long Beach State e Universidade do Nebraska. O bloqueio é um dos pontos fortes do seu jogo. Tanto que nos tempos universitários um site de fãs chegou a fazer uma caneca com a estampa: Schwarzen block. “Estou muito feliz e espero que tenhamos muito sucesso nesta temporada. Vamos Osasco!”, disse.
Geovana Vitória jogou pelos times de Brasília e Blumenau. “Estou muito contente com a possibilidade de participar dessa temporada em Osasco. É realmente uma alegria muito grande fazer parte desse time e contar com a maior torcida do Brasil. Espero contribuir com o meu máximo para o time. Estamos juntos por Osasco”, afirmou.
“Callie e Geovana são duas atletas jovens, de grande potencial, e tenho certeza de que poderão nos ajudar bastante. Ainda terão a oportunidade de atuar ao lado e aprender com uma bicampeã olímpica do nível da Fabiana. Trabalhar e lapidar novos talentos está no DNA de Osasco e seguiremos em frente em mais uma temporada”, complementou o técnico Luizomar.
Temporada 2023/24
O Osasco São Cristóvão Saúde definiu nove nomes para a nova temporada do vôlei nacional. Além das centrais Fabiana, Brionne, Callie e Geovana, a equipe do técnico Luizomar confirmou o retorno da líbero Camila Brait após um ano afastada das quadras em função da gravidez, a renovação das levantadoras Giovana e Kenya e das ponteiras Glayce Kelly e Duda.