13 de julho de 2025 22:58

ViaOeste inicia nova etapa de intervenções viárias em Barueri neste sábado (12)
Jardim Novo Horizonte recebe mutirão da saúde neste sábado
Itapevi recebe feirão do emprego com mil vagas; veja como participar
Rede de comida havaiana Mana Poke inaugura unidade em Osasco
Carapicuíba faz feira de adoção de pets no Jardim Novo Horizonte
Camila Godoi vai assumir mandato de deputada estadual

13 de julho de 2025 22:58

ViaOeste inicia nova etapa de intervenções viárias em Barueri neste sábado (12)
Jardim Novo Horizonte recebe mutirão da saúde neste sábado
Itapevi recebe feirão do emprego com mil vagas; veja como participar
Rede de comida havaiana Mana Poke inaugura unidade em Osasco
Carapicuíba faz feira de adoção de pets no Jardim Novo Horizonte
Camila Godoi vai assumir mandato de deputada estadual

Vôlei Osasco conquista 18º título Paulista e se prepara para Superliga

Divulgação

Da redação     -
14 de outubro de 2024

O Vôlei Osasco São Cristóvão Saúde conquistou o 18º título do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei na noite de sexta-feira (11), quando venceu o Sesi Bauru por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/20, 22/25, 25/18, em 2h18, na Arena Paulo Skaf, em Bauru.

Com o resultado, a equipe osasquense fechou o playoff final por 2 a 0 e entra com moral alta na Superliga, que começa na próxima semana.

Natália, que retornou a Osasco após cinco temporadas no exterior, comemorou a conquista. “Estou muito feliz tanto pelo título como por tudo que construímos nesse Campeonato Paulista. Temos muito o que melhorar enquanto grupo e também individualmente, mas é sempre bom começar a temporada com um título”, disse a ponteira.

Coube a Camila Brait, líbero e capitã osasquense, a honra de levantar o troféu. “É sempre uma alegria vencer por Osasco, uma cidade que respira vôlei e é apaixonada pelo nosso time. Agora é levar a taça pra casa”, disse.

O jogo
Osasco comandou o placar durante mais da metade do primeiro set, conseguindo uma vantagem média de três pontos. Porém, o Sesi encostou. Maira, no bloqueio, fez 20/19, mas não evitou a virada. Luizomar pediu tempo quando perdia por 20/23. Foi quando sua equipe engatou uma reação. Com Maira no saque, retomou a ponta no 24/23. Natália atacou para fazer 25/24 e a vitória por 26/24 veio com um erro das donas da casa.

O segundo set começou com um passeio osasquense. Com uma sequência de seis saques de Callie, a equipe do técnico Luizomar abriu 6/0. Tifanny derrubou a bola no 13/6, Maira aproveitou o contra-ataque após defesa de Camila Brait (16/7) e Giovana, em uma bola de segunda, fez 19/10. Tiffany pontuou duas vezes e encaminhou a vitória por 23/15. Foi quando Bauru ameaçou reagir e encostou (23/20). Assim como na parcial inicial, Luizomar pediu tempo e seu time voltou para os eixos. Callie subiu o paredão no 24/20 e Giovana montou o bloqueio para fechar em 25/20.

A expectativa de fechar o jogo em 3 a 0 não se concretizou no terceiro set. O Sesi equilibrou a partida e assumiu a liderança. Luizomar pediu tempo quando o rival vencia por 11/8. Valquíria atacou no 9/14 e Polina, de volta à quadra na inversão, fez 12/17. Aos poucos, Osasco foi encostando e Tiffany desceu o braço para fazer 19/23. Com um erro das donas da casa, o placar chegou em 21/23. Porém, na reta final, o time de Bauru conseguiu virar suas bolas para fechar por 25/22.

Osasco voltou a mostrar sua força no quarto set, que foi de Tiffany e Natália no ataque. Com volume de jogo e a defesa voltando a funcionar, a dupla detonou nos contra-ataques. E não foi só na base da força. Tiffany fez 15/12 com uma bola de toque no fundo da quadra, demonstrando visão de jogo e oportunismo. Mas também teve pancada, como no 23/14 e 24/16. E coube a Natália atacar a bola do título, para fechar o jogo em 25/18.

Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (2), Tifanny (17), Valdez (3), Natália (13), Callie (4), Valquíria (13) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar Moura. Entraram: Polina (3), Kenya, Maira (9), Larissa.

Jogaram e marcaram para o Sesi Bauru: Dani Lins (1), Bruna (4), Mayhara (7), Alvarado (7), Kasiely (11), Bia (5) e a líbero Leia. Técnico: Henrique Modenesi. Entraram: Kayt, Mayany (), Thaizinha (18), Isabella, Ana Lídia, Lorenne (2), Mayany (8).