Nesta terça-feira (9), o Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Minas, pela Superliga, a partir das 19h, no ginásio Professor José Liberatti, com transmissão do SporTV 2. A partida acontece quatro dias depois da eliminação do Vôlei Osasco na Copa Brasil.
Na última sexta-feira (5) a equipe osasquense perdeu para o Praia Clube por 3 a 0 (parciais de 25/23, 25/23 e 25/20) e foi eliminada da competição. Para a oposta Tandara esta derrota não pode atrapalhar o time na Superliga. “Isso não pode atrapalhar. Temos que nos divertir mais em quadra e voltar com tudo para a Superliga”, comentou.
O confronto desta terça-feira marca o duelo entre as centrais Mayany (Osasco) e Thaisa (Minas), as duas maiores bloqueadoras da Superliga. Se derrotar o rival de Minas Gerais, atual líder da competição, a equipe osasquense retoma o segundo lugar, posição que deixou de ocupar em função de ter um jogo a menos que os adversários em função dos casos de Covivd-19 que levaram ao adiamento de duas rodadas.
Mayany é a bloqueadora mais eficiente em números absolutos na Superliga, até agora, com 65 tocos contra 64 de Thaisa. Na média por set, a situação se inverte. A central do Minas tem média de 1,31 bloqueios por parcial e lidera, enquanto a meio de rede osasquense aparece em segundo lugar, com 1,25.
Com 36 pontos, Osasco ocupa a terceira posição na classificação da Superliga, com um jogo a menos que o Minas (líder com 42 pontos) e o Praia Clube (vice, com 37). Assim como na Copa Brasil, o assistente técnico Jefferson Arosti continua no comando da equipe. O técnico Luizomar segue em franca recuperação e a expectativa é de alta para os próximos dias. Já o auxiliar técnico Spencer Lee deixou o hospital e completa o período de convalescença em casa.