São Paulo/Barueri e Osasco São Cristóvão Saúde deram, na rodada final, nesta terça-feira (06), no Ginásio José Corrêa, em Barueri, uma amostra do que se pode esperar na semifinal. Num jogo bastante disputado, o representante de Osasco levou a melhor, ganhando por 3 a 1. Isso garantiu o time de Luizomar de Moura a vantagem na próxima fase, quando poderá decidir em sua casa.
“Começamos os dois primeiros sets muito bem, impondo o nosso jogo. No terceiro, acredito que por ansiedade de terminar logo, vacilamos no começo e não deu para recuperar. Mas no quarto set, retomamos nosso ritmo. Sabíamos da responsabilidade dessa partida, de vencer e poder decidir a vaga para a final em casa”, avaliou a ponteira do Osasco, Gabi Candido, que marcou dez pontos.
Lorrayna, do Tricolor, destacou a dificuldade do time. “Foi um jogo bem complicado. Precisávamos direcionar o saque mais para onde o Zé Roberto indicava. Agora vamos nos preparar para a semifinal, que será contra Osasco novamente. Vamos treinar e estudar bem para fazer dois jogos bem melhores do que este e ir para a final”, afirmou. Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 26 acertos, mas quem levou o título de melhor em quadra foi Camila Brait.
A líbero recebeu 32% dos votos na eleição promovida nas redes sociais do Vôlei Osasco. Osasco e Barueri voltam a se enfrentar no próximo sábado, a partir das 19h, novamente no José Corrêa. A segunda e última partida da série semifinal será na próxima terça-feira, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, às 18h45. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pelo SporTV.