O playoff melhor de três das semifinais da Superliga 20/21 feminina de vôlei começou nesta sexta-feira (26) com o confronto entre Osasco São Cristóvão Saúde e Praia Clube. A partida foi disputada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e teve transmissão ao vivo do SporTV 2. E o Vôlei Osasco saiu atrás por 2 sets a 3 (parciais de 21×25, 25×19, 25×18, 17×25 e 12×15).
Para chegar na semifinal, o Osasco/São Cristóvão Saúde passou pelo Curitiba Vôlei nas quartas de final vencendo as duas partidas por 3 sets a 2 e 3 sets a 1, respectivamente. Já o Praia Clube levou a melhor sobre outro time da região, o São Paulo/Barueri por 3 sets a 2 e 3 sets a 0.
Os confrontos diretos entre as equipes nesta temporada, até a partida desta sexta-feira, mostravam extremo equilíbrio com duas vitórias para cada lado. O Osasco ganhou os dois jogos da fase classificatória da Superliga já o Praia Clube levou a melhor nas semifinais da Copa do Brasil e do Super Vôlei.
O treinador Luizomar de Moura, do Osasco São Cristóvão Saúde, lamentou ter que jogar a semifinal longe de casa. “Normalmente, esse seria o momento que teríamos a arquibancada lotada em Osasco, mas vivemos tempos que exigem adaptações e estamos na bolha em Saquarema”, analisou.
Mesmo com a derrota ele agradeceu os torcedores que mesmo à distância apoiaram o time. “Agradeço a torcida que assistiu ao jogo pelo SporTV, torcendo muito e passando energias positivas. Infelizmente a vitória não veio, mas vamos em busca desta classificação”, afirmou o treinador.
O Osasco precisa vencer a próxima partida neste domingo (28), às 19h, para forçar a realização da terceira partida que será na terça-feira (30), às 16h30. Todos os jogos acontecem na bolha da CBV em Saquarema e terão transmissão ao vivo do canal SporTV 2.